31 março, 2018

Relação da Magia com os Quatro Elementos


Os rituais mágicos estão e estarão sempre ligados à força da Natureza. A magia e os quatro elementos possuem uma estreita relação. Água, Ar, Fogo e Terra são os quatro elementos básicos da Natureza.
Grande parte dos praticantes de Magia pensa que os Elementos são meros atores coadjuvantes no drama que é a vida mágica. Porém enganam-se. Pois os Elementos são os pilares da Magia, são as quatro grandes colunas na qual a Magia se apoia.

Os quatro grandes tipos de Magia

A Magia da Terra 
É a magia dos Xamãs, dos curadores, daqueles que se sentem próximos à Natureza, e que precisam do contato com a Terra para realizar a sua magia. São aqueles que ouvem a voz das plantas e dos animais, os que viajam entre os mundosme que trabalham com Cristais. Eles aprendem diretamente com a Natureza, o seu conhecimento da magia é mais empírico do que intelectual. Eles sentem o que fazer, como fazer e quando fazer.
O elemento Terra associa-se à fertilidade, estabilidade, criação, solidez, lar e humidade.
  • Práticas com o elemento Terra: Magias que enterram, plantam, fazem imagens de argila ou areia, entre outras, utilizam o elemento Terra. Os diferentes tipos de terra também são propícios para determinados rituais: Terra de encruzilhadas – como a terra do cemitério e de qualquer solo sagrado, é muito poderosa para apelar às forças espirituais em todos os tipos de trabalho. Areia das praias – as areias de praias potencializam trabalhos de limpeza espiritual. Terras próximas a lagos ou pantanais – é recomendada para trabalhos para estagnar amores ou caminhos. Terras em locais ermos e elevados e montanhas – carrega energias invocatórias de espíritos. Meditações e orações feitas nestes locais tem uma força especial.
A Magia do Ar
É a Magia das palavras, é o lar dos Bardos, dos que cultuam as Fadas. É a Magia dos que a fazem através das preces, do acto de louvar e adorar os Deuses. É o Caminho do Vento. É também o caminho daqueles que adoram aprender através das palavras, sendo elas faladas ou escritas. Eles sabem o que fazer, como fazer e quando fazer.
O elemento Ar relaciona-se com a comunicação, ideias, processos mentais, movimento e mudança.
  • Práticas com o elemento Ar: Trabalhe com o ar para respiração consciente, processos intuitivos e psíquicos, crescimento intelectual, mentalizações, telepatia, meditações, para conhecimento de segredos desencarnados, visões, profecias, karma e magia do vento.
A Magia do Fogo 
É a Magia de transformação, é a Magia de fogo e dos Dragões. É a Magia dos Guerreiros, dos defensores, dos protetores. A Magia Rúnica é um caminho que tanto pode ser de fogo ou de terra (os dois elementos primordiais da magia rúnica são o fogo e o gelo. Gelo é forma, forma é Magia da Terra.) A Magia do fogo é a magia da intuição, é a magia que age sem aviso, queimando tudo que apareça no seu caminho. Os seus praticantes fazem as coisas baseadas em impulsos criativos. Eles descobrem na hora o que fazer, como fazer e quando fazer.
O elemento Fogo está associado à sexualidade, paixão, força de vontade, conquista, ação, força masculina e transmutação.
  • Práticas com o elemento Fogo: Pode utilizar velas e incensos para representar o Fogo nos seus rituais mágicos. Magias relacionadas à paixão, sexualidade, vigor, criatividade, mudanças, vontade de ousar, lealdade, sucesso financeiro, consciência corporal, poder e autoconhecimento.
A Magia da Água
É a Magia dos videntes, dos oráculos, do contato com os grandes mistérios. São da água os caminhos de Magia dos Espelhos e das Sombras. É a magia dos falam com os Mortos e Seres de outros planos. É a magia dos que precisam viver as coisas, experimentá-las, ficar imersos nelas. O conhecimento é adquirido através da experiência, eles fazem um ritual e então são capazes de ensiná-lo e repeti-lo. É a Magia que mais valoriza a tradição, a ancestralidade, o jeito tradicional de fazer as coisas. Eles se baseiam na sua experiência e na dos que vieram antes para saber o que fazer, como fazer e quando fazer.
O elemento Água é o elemento do amor, das emoções, da intuição, força feminina, magia da mente subconsciente, movimento, absorção e germinação. 
  • Práticas com o elemento Água: A água pode ser utilizada em rituais mágicos em todos os seus estados físicos como gelo, neblina e chuva: Água do mar – pode ser utilizada em trabalhos de amarração amorosa, para obter empréstimos, conquistar um amor e vencer um inimigo. Água da chuva – É indicada e muito poderosa para ser utilizada em rituais de magia para a saúde. Água do rio – A água corrente do rio é muito eficaz para desfazer trabalhos e bruxarias. As águas que cruzam dois rios são recomendadas para magia que afastam maus espíritos. A água de nascente é ideal para assuntos de fertilidade, nascimentos e prosperidade. 
Fontes: Wicca TCS e We Mystic

Sem comentários:

Enviar um comentário