29 março, 2018

(Anel) Filigrana com pedra Lapis-Lazuli


Filigrana
Filigrana é um trabalho ornamental feito de fios muito finos e pequeninas bolas de metal, soldadas de forma a compor um desenho. O metal é geralmente ouro ou prata, mas o bronze e outros metais também são usados. A filigrana foi utilizada na joalharia desde a Antiguidade greco-romana, sendo ainda empregada em grande variedade de objetos decorativos.

Lapis-Lazuli
O Lápis-lazúli é uma pedra extraordinária, de um azul profundo, muitas vezes com pontos de Pirita. Elas também podem vir marcadas com pontos de Calcita branca. 
Essa pedra é usada há séculos, tanto para fins espirituais quanto para finalidades decorativas, o exemplo mais conhecido são os artefatos usados pelos egípcios.
O Lápis-lazúli pode ser benéfico para o sistema respiratório, especialmente para a garganta, pulmões, órgãos de limpeza e o sistema nervoso. É considerada uma boa pedra para purificação do sangue e para reforçar o sistema imunológico.
O maior e mais típico atributo do Lápis-lazúli é seu relacionamento com a mente e com o estado mental. Ele é um poderoso amplificador do pensamento, ajuda no alinhamento do corpo com a mente, aumenta as habilidades psíquicas e abre o terceiro olho.
Em todas as pessoas há uma essência composta de energias física, mental e espiritual. Muitas coisas neste mundo nos impedem de dedicar tempo para harmonizar estas energias. 
Se este impedimento dura longo período, nossas vidas podem ficar desequilibradas, o que provoca graves efeitos colaterais, como doenças, depressões ou dúvidas acerca da finalidade da existência.
Com Lápis-lazúli como amigo e guia, nós poderemos estar em contato maior com nossa essência e atuar mais ativamente no controle de nossa existência. 
Ele é usado por muitas pessoas para aumentar o conhecimento delas mesmas e de seu meio ambiente.
O Lápis-lazúli é uma das melhores pedras para se conseguir a iluminação, e para isso, deve ser utilizado com precaução e cuidado e o mais próximo possível da garganta. 
Apesar de tradicionalmente usado como anel, ele deve ser colocado acima do diafragma de modo que a energia do usuário seja levada para cima.
O Lápis-lazúli tem um grande poder natural, mas que só é bom se a pessoa que o usa também for. Em resumo, ele reforça o poder inerente do indivíduo. É um intensificador e uma força niveladora.

Sem comentários:

Enviar um comentário