26 abril, 2018

Hydroxy Citrate (Ácido Hidroxicítrico)


O ácido hidroxicítrico (HCA), é um derivado do ácido cítrico que se encontra em todas as plantas do género Garcinia, encontrando-se em maior quantidade no fruto da Garcinia Cambogia.
A principal importância do ácido hidroxicítrico é o seu possível efeito benéfico em épocas de dieta e processos de perda de peso, já que lhe é atribuído um papel importante na regulação da síntese de lípidos endógena, conhecida como lipogénese.
Além disso, ao ácido hidroxicítrico é também atribuída a capacidade de aumentar a biodisponibilidade de serotonina no cérebro, o que conduziria a uma diminuição do apetite.

Benefícios

- Inibição da síntese de lípidos
O ácido hidroxicítrico (HCA) extraído da garcinia cambogia poderia reduzir a conversão dos carboidratos em gorduras, ao inibir competitivamente a enzima ATP-citrato liase. Esta é uma enzima chave na síntese dos ácidos gordos, catalisando a passagem do citrato à oxalacetato e acetyl-coA, ao inibir-se esta enzima diminui a lipogénese e como consequência os níveis de lípidos plasmáticos.

- Supressão do apetite
O HCA poderia produzir uma diminuição do processo de recaptação de serotonina no cérebro, aumentando a sua biodisponibilidade. A serotonina é um neurotransmissor que regula inúmeros processos no organismo, entre eles a conduta alimentar e o controlo do apetite. Ao estar presente em maior quantidade conduziria a uma diminuição do apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário