23 abril, 2018

Moringa


A moringa é uma planta pertencente à família das moringáceascujo nome científico é Moringa oleífera. A árvore é de porte pequeno, mas seus ramos podem chegar aos 10 metros de comprimento, e as folhas e suas vagens podem ser consumidas. Também conhecida como acácia branca, árvore rabanete de cavalo, cedro, moringueiro e quiabo de quina, a planta é rica em nutrientes podendo ser inserida na alimentação.
Conhecida como árvore milagrosa, a moringa pode chegar a alcançar entre 7 e 12 metros e é originária das zonas próximas ao Himalaia, sendo cultivada em países de clima tropical e subtropical como os da África, da Ásia, América do Sul e Central, e no Havaí.

Benefícios
Entre seus benefícios, está a presença de muitas proteínas, vitaminas A, B, C e minerais como cálcio, magnésio, ferro, potássio sódio e fósforo. A sua riqueza nestes é muito grande e, para ter uma ideia da quantidade, podemos fazer um comparativo com outros alimentos: as proteínas são em mesma quantidade do que o ovo e duas vezes o que o leite possui. Em cálcio, possui quatro vezes mais que o leite; três vezes mais potássio que a banana; quatro vezes mais vitamina A do que a cenoura e sete vezes mais vitamina C do que a laranja.
O consumo desses nutrientes ajuda a baixar os níveis de glicose e o colesterol ruim, além da pressão arterial. Ajuda a melhorar as articulações, combate a asma e a anemia, fortalece o sistema imunológico – aumentando as defesas do corpo e combatendo doenças como a gripe – fortalece os músculos e ossos, melhora as funções mentais – memória e facilita o aprendizado –, estimula o crescimento, protege o fígado e os rins, regenera e embeleza a pele e proporciona energia.

Sem comentários:

Enviar um comentário