30 abril, 2018

Óleo de Coco Biológico


O óleo de coco está entre a lista dos alimentos que fazem bem para a saúde. Não é à toa que muitos estão a adotá-lo como como óleo de cozinha, como o óleo principal para preparar os alimentos. O óleo de coco não é amado apenas pelos vegan e vegetarianos, mas também por quem procura uma alimentação saudável.

Por que usar na cozinha?
Os benefícios do óleo de coco são variados. O óleo de coco é uma gordura que é metabolizada de forma rápida pelo corpo.
Sendo assim, o óleo de coco é um suplemento alimentar, que trás muitos benefícios ao organismo:

Melhora o sistema imunitário - Tem poderes antivirais, antifúngicos e propriedades antibacterianas.

Saúde Cardiovascular - Embora seja uma gordura, a ingestão de óleo de coco virgem não tem efeitos adversos sobre o coração. Pelo contrário, reduz o risco de elevados níveis de colesterol e de um possível ataque cardíaco.

Sistema digestivo - É benéfico em pessoas com problemas digestivos, como a síndrome do intestino irritável, prisão de ventre e indigestão pois combate bactérias prejudiciais ao sistema digestivo e auxilia a absorção de nutrientes no corpo.

Ajuda a emagrecer - Rico em triglicerídeos de cadeia média e ácido láurico, em vez de ácidos gordos de cadeia longa, como alguns outros óleos que normalmente usamos, ele faz com que o corpo utilize o óleo de coco como energia e não armazene gordura. O que quer dizer que ele não é acumulado no nosso corpo! Para além de aumentar o metabolismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário