08 maio, 2018

Cogumelos Sagrados


Os Cogumelos Sagrados são utilizados em cerimónias e rituais religiosos há milhares de anos por diversos povos e culturas, entre eles os Maias, Astecas e Mazatecas no México.
Os fungos num aspecto geral são seres Elementais que operam no Reino das plantas. Estes seres antigos estão ligadas ao conceito de morte e renascimento, porque eles são nascidos em substâncias pobres e folhas mortas, alimentação em decomposição e estercos de animais. Tudo o que morre pode renascer em outra forma e com novas forças graças a esses elementais.
Os cogumelos são como falos (arquétipo masculino) que semeiam os fungos na grande Mãe terra (aspecto feminino) mantendo-se o equilíbrio na natureza.
Existem cogumelos mágicos com o poder de ativar o inconsciente das pessoas e levá-las ao mundo dos espíritos por meio do transe mediúnico, afastando o estado anímico. O poder dessas plantas foi descoberto pelos xamãs, magos, bruxas, bruxos e feiticeiros, e são chamadas de plantas divinatórias.
O cogumelo sempre foi a planta preferida dos bruxos, bruxas, feiticeiros, e entra na composição de quase todos os feitiços, mas, é preciso saber distingui-lo.

Créditos: Lyandra Raquel

Sem comentários:

Enviar um comentário