29 maio, 2018

(Divulgação) "Budismo Zen" - Reb Anderson


Budismo Zen é um livro amplo e compassivo, completo e claro sobre um aspeto do Zen importante, mas por vezes negligenciado, os preceitos. Os preceitos são, nada mais nada menos, que a simples manifestação da prática em si: o aspeto que a mente e o coração assumem quando envolvidos com o mundo.
Reb Anderson Roshi explora os dez preceitos básicos, incluindo não matar, não roubar, não mentir, não fazer um uso incorreto da sexualidade, e não consumir substâncias intoxicantes.
Budismo Zen apresenta-nos as ideias fundamentais da prática do Budismo Zen. Quem foi o Buda Shakyamuni e qual o seu ensinamento essencial? O que significa ser um bodisatva e fazer o voto de bodisatva? Porque nos devemos confessar e reconhecer o nosso antigo carma distorcido? O que significa tomar refúgio no buda, no darma e na sangha? Exímio contador de histórias, Anderson conduz-nos ao cerne de situações onde os julgamentos morais não são fáceis e não dispomos de todas as respostas. Com sabedoria e compaixão, ele ensina-nos a confrontar o redemoinho emocional e ético das nossas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário