14 maio, 2018

(Pingente) Flor de Lótus e OM


Flor de Lótus
A flor de lótus simboliza pureza, perfeição, sabedoria, paz, sol, prosperidade, energia, fertilidade, nascimento, renascimento, sexualidade e sensualidade.
Essa flor é um dos símbolos mais ilustrativos do Budismo, religião em que ela representa o coração fechado, o qual após desenvolver as virtudes de Buda, se abre. Assim, Buda é também representado sentado nessa flor, de modo que ela é considerada o seu trono.
A tradicional flor de lótus é representada com oito pétalas que se relacionam com as oito direções do espaço. Sendo um símbolo da harmonia cósmica, aparece com frequência nas mandalas.



OM
O Om, ou Aum, é o mais significativo mantra da tradição indiana. Ele aparece no início e no fim de cada oração pronunciada no Hinduísmo, tal como de forma semelhante os cristãos dizem a palavra hebraica Amen no fim das preces litúrgicas. Muitas crenças acreditam que o fato de expressá-lo torna as pessoas divinas.
Além de ser o primeiro mantra - sílaba ou frase sagrada que tem poderes divinos - é o som mais poderoso, uma vez que representa o sopro criador presente na criação do universo. Nele está contido todos os outros sons, palavras e mantras.

Sem comentários:

Enviar um comentário