07 março, 2018

Água da Flórida

Podem comprar na Tenda da Alma aqui

A Água Flórida é um instrumento de cura muito utilizada em cerimónias indígenas e xamânicas, principalmente na região dos Andes e na Amazónia peruana. O Seu alto poder de cura foi descoberto há muito pelos xamãs e pajés e até hoje o seu uso é muito conhecido e divulgado nas cerimónias de Ayahuasca, São Pedro, como também cerimónias da Wicca e Vodu. 
Muito usada também em outros momentos da vida quotidiana, como de limpeza, descarrego e terapias em geral.
A sua história começou em 1808 quando foi criada nos EUA. A sua preparação combina uma variedade floral de óleos essenciais em uma base de água e álcool. Incluem notas como âmbar, almíscar e benjoim; além das notas cítricas como: bergamota, neroli, limão, cravo, canela, lavanda, rosa, flor de laranjeira entre outras plantas sendo que a sua fórmula é mantida em segredo até hoje. O seu aroma é refrescante, mágico e envolvente, permitindo libertar e refrescar a mente e o espírito, e ainda tranquilizar e acalmar pessoas em estado de choque.
A Água Flórida passou a ser um instrumento de poderosa conexão espiritual no xamanismo. O seu uso e aplicação já foram registados em diversas culturas místicas espalhadas pelos mais diversos pontos do globo. Nos rituais de xamanismo peruano, por exemplo, o curandeiro coloca algumas gotas no corpo do paciente, cruzando a testa, o peito e as costas, entoando canções de proteção, para selar, fechar e proteger o corpo do paciente contra os maus espíritos. Há um tipo de xamã chamado de “Perfumero”, que se especializa no uso deste de outros aromas para atacar as bruxarias, curar as doenças e atrair energias positivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário