29 março, 2018

(Convite) Tenda Vermelha - Lua Cheia 31 de Março


Lua Cheia de Balança
A 31 de março, teremos a segunda Lua Cheia do mês, por isso mesmo denominada Lua Azul. Como o Sol estará em Carneiro e a Lua Cheia resulta da perfeita oposição entre este astro e a Lua, ela vai estar no signo de Balança, que é o signo mais preocupado com a beleza, a justiça, o equilíbrio e a diplomacia. Esta é, pois, a energia que nos ajuda a chegar a consensos, a pacificar relacionamentos tensos, a expressar as nossas ideias com cuidado e atenção à suscetibilidade alheia.
Por outro lado, “o signo Balança é a metáfora do espelho: ao projetar-me, identificar-me e conciliar-me com a outra pessoa, conheço-me a mim própria/o e, facilmente, unifico a outra pessoa comigo mesma/o – transcendo a divisão entre o Eu e as outras pessoas, o peso de um Universo dual”.
Esta Lua Azul da Primavera é por isso o momento ideal para iniciarmos aqui no Templo o hábito da Tenda Vermelha pela Lua Cheia de cada mês, retomando uma antiga tradição das sociedades matrifocais do passado, que propiciava o revigoramento dos laços e da cumplicidade entre as mulheres, bem como o poder feminino, ampliando e fortalecendo assim a matriz e a alma da comunidade.
Nestes encontros, cuidaremos do corpo e da alma, criaremos harmonia, proximidade e intimidade, nomeadamente através da meditação, partilha e cerimónia, num ambiente seguro em que mulheres de todas as idades e em todas as fases da vida serão bem-vindas e aceites com carinho e compaixão pelo que são e como são.
Sintonizando com o nosso fluir lunar feminino, o trabalho neste encontro terá como foco o primeiro encontro com o Espelho Patriarcal, com a imagem de cada uma de nós aí refletida.

Donativo mínimo sugerido: 10 euros. Sugere-se ainda o uso da cor vermelha em pelo menos um acessório.
A Tenda funcionará entre as 20:00 e as 22:00h. O Templo estará aberto a partir das 19:30h. Pontualidade, a fim de não perturbar o início dos trabalhos, agradece-se.

Travessa Maria Adelaide Ribeirete, 6
Óbidos
96 854 84 88

Sem comentários:

Enviar um comentário