15 março, 2018

(Velas) Pinheiro - Aura


Pinheiro
O pinheiro representa o renascimento e a imortalidade e a força na adversidade, superando as dificuldades através do otimismo e da força interior. A planta parece corresponder ao elemento Fogo por causa da resina e a sua rapidez para queimar, bem como a sua natureza protetora e transformadora, embora seu aroma seja bastante terroso.
As pinhas representam a masculinidade (mesmo que sejam essencialmente o útero da árvore) e a fertilidade e podem ser usados ​​na ponta de varinhas e bastões. Elas são usadas ​​na decoração de inverno, assim como galhos de pinheiro, grinaldas e pinheiros inteiros.
Um ramo de pinheiro pendurado na porta convidaria energia alegre para dentro e um ramo de pinheiro pendurado sobre uma cama ficaria contra a doença.
Queime agulhas de pinheiro e pinhas para proteger a sua lareira.
Use um ramo de pinheiro como uma vassoura para escovar energia negativa de sua casa ou de superfícies (como seu altar) e objetos.
Medite sob um pinheiro ou passeie por uma floresta de pinheiros para obter uma nova perspectiva sobre uma situação.

Verde
Ligada ao chakra Svadhistana, ou seja, o chakra dos desejos, esta vela ajuda na realização de nossos sonhos e metas. É também a vela que desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Também utilizada em ritos para alcançar a fertilidade, a abundância e a fartura. A vela verde está ligada ao mundo material, posto que o verde é a cor da natureza. Ela simboliza a estabilidade, a fidelidade, a constância, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, o êxito na profissão, a sabedoria e a transcendência. Protege os idosos e ajuda a evitar as doenças senis. Atua sobre os ossos, os dentes, a hipófise, as ramificações neurológicas e todas as partes do organismo consideradas frágeis e delicadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário