14 junho, 2018

(Pingente) Vishuddha


Batizado como Vishuddha (O purificador do sangue, em sânscrito). Esse nome já nos dá algumas pistas da glândula à qual se vincula: a tireoide (e paratireoides). A tireoide tem como função filtrar o sangue, regular os ciclos menstruais, nas mulheres.
Está localizado na garganta e é responsável pela comunicação, pela expressão das ideias, verbalização e concretização de projetos. Fisicamente, cuida da boca, garganta e vias respiratórias.As mãos e os braços são extensões físicas do chakra da garganta, pois são com eles que trazemos as ideias para o plano material, colocando a mão na massa.
O Laríngeo representa o corpo etérico padrão e apresenta cor azul-cele, lilás, branco prateado ou rosa. Quando apresenta boa saúde e desenvolvimento, facilita a psicofonia e a clariaudiência. É considerado também como um filtro energético que impede que as energias emocionais cheguem até os chacras da cabeça.
Quando apresenta desequilíbrio, pode causar dor de garganta, herpes, dores de dente e/ou gengiva, hiper ou hipotireoidismo. Uma pessoa com problemas de adaptação, ou que aguenta tudo calada, engole sapos, pode ter o chacra da garganta bloqueado.

Sem comentários:

Enviar um comentário